terça-feira, 6 de abril de 2010

O Processo Obsessivo Na Depressão

A depressão pode ser causada por um processo obsessivo. Mas, essa obsessão pode ser fator secundário nesta depressão, se ela for biológica.
O obsessor pode apenas estar se aproveitando de uma fraqueza do indivíduo, devido a sua doença, para atuar malevolamente.
Geralmente, o obsessor se aproxima das pessoas nas seguintes condições:

  • Débito de um Espírito para com outro, originado nesta ou em outra vida. Neste caso, o obsessor se aproxima por motivo de vingança.
  • O mau uso da mediunidade também atrai maus Espíritos.
  • Pela falta de ação do bem. Os Mentores espirituais nos recomendam que devemos sempre fazer o bem, e que responderemos por todo mal que fizermos.
Mas, muitas obsessões ocorrem por causa da nossa omissão, ou seja, podíamos ter feito o bem, tivemos as oportunidades para isso, mas deixamos de fazê-los.

No caso da depressão pela obsessão, como poderemos melhorá-la?
  • O ser encarnado não pode se abater. É preciso paciência e procurar se renovar moralmente.
  • Por conseqüência, o desencarnado irá desanimar por não obter os efeitos desejados, e irá se afastar ou, recebendo os esclarecimentos necessários, dentro de um trabalho de desobsessão, e pelas vibrações que poderá receber, poderá ser encaminhado para uma colônia espiritual e continuar o seu desenvolvimento.
  • Pela ação de terceiros, poderá receber energias fluídicas (passes), vibrações, esclarecimentos, além da ajuda da psicoterapia e dos medicamentos.
É claro que a forma e o tempo de tratamento irão variar de acordo com a intensidade da doença. Se for de caráter obsessivo, o tratamento é a desobsessão. Se é de caráter biológico, o tratamento espiritual será auxiliado por medicamentos (antidepressivos) e das sessões de psicoterapia. É preciso utilizar todos os recursos disponíveis para a cura: medicamentos, passes, desobsessão,...
Para evitar depressão é necessário trabalhar, vigiar e orar, desfazer-se de possíveis culpas.
Viemos à Terra para crescermos espiritualmente, trabalhar em favor do próximo. Ficar à toa deprime! Não ceda jamais à tristeza e ao desânimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário