sexta-feira, 30 de abril de 2010

Esquecimento das Reencarnações

Um dos pontos mais intrigantes é o fato de nos esquecermos das nossas reencarnações vividas anteriormente. Qual seria a razão disso?
Para podermos entender muita coisa é preciso, antes de mais nada, sentir a complexidade da vida como um todo e não "olhar" a vida apenas da nossa posição agora como um ser encarnado. Podemos imaginar, assim, que se estamos evoluindo dia a dia e existe uma diversidade muito grande quanto ao nível de evolução de cada um, não fomos criados assim com o nascimento.
Tendo vivido muitas vidas anteriormente a esta, já passamos por situações muito mais difíceis e complexas do que esta agora.
Enquanto estamos vivendo bem, isto é, com saúde, boa posição social, bom relacionamento familiar, etc., poderá não haver grandes problemas para serem resolvidos e tudo pode ser muito agradável, porém situações difíceis são enfrentadas por muitas pessoas agora e as soluções desses problemas não são fáceis de serem superadas. O ser humano é dotado de uma sensibilidade muito forte quanto aos seus sentimentos e isso também vai sendo desenvolvido com o avanço de sua evolução. Assim, para um assassino, que se encontra num nível muito baixo de evolução, a morte de uma pessoa às vezes de forma brutal, pode não significar nada para ele no momento, porém um simples animal ou uma planta maltratados, pode representar um forte sentimento de pesar (agonia), naqueles mais evoluídos. Uma crise emotiva numa pessoa pode promover uma depressão profunda com dificuldades tremendas para superá-la e voltar a viver novamente como antes. O processo de preparação para uma nova reencarnação é, dessa forma, primordial, pois a cada reencarnação torna-se uma nova oportunidade para encontrarmos o verdadeiro caminho rumo à felicidade eterna. O esquecimento das reencarnações passadas possibilita ao espírito iniciar uma nova caminhada sem as frustrações já ocorridas e que poderiam impedir o seu desenvolvimento normal, pela perturbação de sua consciência. Podemos verificar aqui mesmo o que acontece com uma pessoa que teve um forte trauma mental e que muitas vezes não consegue mais voltar a ter uma vida normal, mesmo após vários tratamentos.
Atualmente, muitos profissionais dessa área estão procurando novos caminhos para a terapia de problemas mentais e a regressão de memória, a terapia de vidas passadas, certamente produz efeitos benéficos, pois muitas vezes o processo traumático mental é decorrente de problemas vividos em reencarnações passadas. A compreensão dos diversos fatores envolvidos com a reencarnação é o ponto de partida necessário para que o terapeuta possa realizar um trabalho profícuo, ajudando o
paciente a superar os seus problemas. O grande sucesso da medicina em breve, será o trabalho integrado da terapia do corpo físico com a terapia espiritual, quando necessária. Os trabalhos profissionais nessa área têm evoluído bastante no Brasil e não se pode negar a existência de "recordações do passado anteriores a vida uterina" narradas por pessoas que participaram de sessões de regressão de memória, comprovadas por estudos meticulosos. Algumas hipóteses são formuladas pelos cientistas para a causa desses efeitos, entre elas a de que tudo acontece devido a genes que herdamos de nossos antepassados. Por outro lado, pesquisas também estão sendo feitas no conhecimento maior da vida após a morte, especialmente na comunicação com os espíritos desencarnados. Acreditamos que o segundo caminho é o mais promissor para os cientistas e o avanço tecnológico da informática devera trazer grandes progressos nesse sentido.
Dessa forma, o esquecimento do passado parece ser algo de supra importância no processo reencarnatório, mas o espírito, ou melhor, nós, realmente esquecemos todo o nosso passado?

Franz
http://bvespirita.com/Revistas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário