quarta-feira, 16 de junho de 2010

Uma única existência

A crença numa única existência, é injusta e ilógica.

INJUSTA
Porque boa parte dos erros humanos são resultantes da ignorância e numa única existência não nos é possível o resgate de nossos equívocos e falhas, principalmente quando o arrependimento nos sobrevém quase ao findar da existência. É preciso dar oportunidades ao arrependido, para que ele comprove sua sinceridade por meio das necessárias reparações.

ILÓGICA
Porque não consegue explicar as gritantes diferenças de aptidões das criaturas humanas desde a infância, as idéias inatas e os instintos precoces, bons ou maus, independentemente do meio em que a pessoa tenha
nascido.

A reencarnação se baseia nos princípios da misericórdia e da justiça de Deus.

MISERICÓRDIA
Porque, assim como o bom pai deixa sempre uma porta aberta a seus filhos faltosos, facultando-lhes a reabilitação. E também Deus,por intermédio das existências sucessivas, dá oportunidade para que os homens possam corrigir- se, evoluir e merecer o pleno gozo de uma felicidade duradoura.

JUSTIÇA
Porque os erros cometidos e os males infligidos ao próximo devem ser reparados em novas existências,a fim de que, experimentando os mesmos sofrimentos, os homens possam resgatar seus débitos e conquistar, assim, o direito de ser felizes.

Fonte de consulta:
Jornal Imortal

Um comentário:

  1. Entre todas teorias que existem, a da Reencarnação é a única, que realmente justifica a justiça divina.

    ResponderExcluir