sexta-feira, 26 de março de 2010

Você Concorda ?



Trecho tirado do livro:

Das Areias da Praia às Estrelas

Sobre o Passe espiritual, diálogo entre Gabriela, espírito em aprendizado no plano espiritual e o instrutor.
Na colônia
Instrutor - É uma transfusão energética de amor, com ele as pessoas se harmonizam, livram-se dos pesos espirituais que lhes sobrecarregam a mente e a alma. Sua aplicação é muito simples, está diretamente ligada ao sentimento elevado de quem aplica independente de quem o recebe.

Gabriela – Não entendo o que está explicando, se o passe é apenas um processo de transmissão de energias, porque as pessoas que os recebem têm que se postar em posição adequada; se lhes é solicitado que elevem seus pensamentos, que entrem num estado alfa espiritual para facilitar as coisas?

Instrutor – Gabriela, cada coisa há seu tempo, ainda temos passistas que se utilizam de princípios corretos e verdadeiros, que aparentam ser rituais, que sem sombra de dúvida facilitam a emissão/recepção, mas necessariamente, há outras formas de se aplicar um passe, principalmente em emergências.

Gabriela – Tenho estado em permanente contato com trabalhos de passes no orbe e vejo que há uma insistência muito grande para a parte ritualística do passe...

Instrutor – Não vamos chamar a forma de aplicação de ritualística; não é, nosso maior desafio,... é transmitir aos encarnados o principio de que a doutrina é evolucionista, evolui com o tempo e com o desenvolvimento do ser humano.

Gabriela – Não entendi, penso que a doutrina é doutrina, e que suas leis são imutáveis, sempre iguais em todo o tempo...

Instrutor – Em princípio, sim, mas veja que o homem de hoje é diferente do homem de 50 anos atrás, se você adentrar a personalidade humana verá que houve uma mudança radical no pensamento humano e a doutrina tem que acompanhar essa mudança, para não ficar parada no tempo, perdida, sem utilidade.

Gabriela – Hoje, ou estou com dificuldade de aceitar as coisas com facilidade, ou você está tentando me confundir, talvez até esteja me testando. O homem é tão igual ao de cinqüenta ou mais anos atrás, sem dúvida.

Instrutor – Gabriela é aí que você se engana, o homem de hoje é cibernético, tem informações do mundo quase que imediatamente, em átimos de tempo, no chamado tempo real, diferentemente de cinqüenta anos atrás, quando as notícias demoravam a chegar mesmo com a existência do rádio, porque até chegarem ao rádio percorriam um longo caminho, às vezes dias. Hoje, ao contrário, sempre há um câmera voltada para qualquer fato que ocorra. Então o homem armazena uma grande quantidade de informações, que no passado, recente, nem eram consideradas.

Gabriela – Bem e a doutrina, onde entra nessa história?

Instrutor – No fato de que tem que estar em dia com a velocidade dos tempos.

Gabriela – Continuo sem entender.

Instrutor – O que mudou Gabriela, não é a forma da aplicação da doutrina, ela sempre existiu, o que mudou foi à necessidade de estar-se dentro do que é aceitável para o homem moderno, no caso do passe, não é o receptor que evolui, é o aplicador que se desenvolveu.
... Tanto você pode aplicar um passe sem qualquer “ritual”, como um encarnado também pode; tudo é uma questão de estar imbuído do desejo de servir ao próximo, como ensinou Jesus nos evangelhos, “ama o seu próximo como a si mesmo”

Gabriela - Estou surpresa, muito surpresa. Na prática, há irmãos encarnados que aplicam passes nas condições em que você está explicitando?

Instrutor – Muitos os que melhor entenderam o processo evolutivo da doutrina, aqueles que já sabem que a prática do bem sempre é possível.

Gabriela – Então, diga-me, como proceder quando alguém está necessitado?

Instrutor – Simples, dirija seu pensamento ao Mestre Jesus, peça auxílio dos irmãos que lhe assistem espiritualmente e direcione suas energias amorosas para o necessitado, verá que em poucos segundos ele vai se acalmando, relaxando e entra em estado alfa espiritual. Experimente, observe os resultados.

Escritor: Roberto Camargo
Espírito: João Batista
Ed.Panorama

Nenhum comentário:

Postar um comentário