sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Reflexão

DETRÁS DA MÁSCARA

Falamos da fraternidade, mas muito de nossa fraternidade esconde certo desprezo mal velado. Coitado, dizemos com ar compungido. E balançamos a cabeça para mais um caso perdido.
Falamos muito em não julgar, mas a grande maioria ainda coloca os atos da pessoa na frente da própria pessoa. Ele não é o fulano de tal: ele é o drogado, o alcoólatra, o mau marido, o pai relapso. Mas detrás de tudo isso, das cores escuras de tantos rótulos desairosos mora o fulano de tal que certamente é um grande desconhecido.
Jesus tinha esse olhar profundo que penetrava além das máscaras e da fama. Foi assim que escolheu.
  • Madalena, para muitos, só uma prostituta.
  • Paulo, para muitos, só o cruel perseguidor.
  • Pedro, para a maioria, o pescador ignorante.
  • José, na opinião do mundo, apenas um carpinteiro.

Fundou-se a nova ordem sobre um punhado de homens que muito longe estariam de ser considerados as melhores escolhas para empresa tão séria. Jesus, no entanto, amava o homem atrás da máscara e o amor é o fermento das almas. Seu amor suscitava o melhor de cada um, fazia brilhar o ouro divino debaixo do cascalho humano, este ouro do qual todas as almas foram feitas.

Busque a fraternidade sim, no intuito simples e eficaz de angariar um novo amigo. Esqueça essa história de coitado que te faz sentir superior e melhor que o outro.

Amai-vos.

Este é o ensinamento tão simples que resume a lei e os profetas.

Cândido

Livro:Sentimentos e conflitos

Grace khawali

Nenhum comentário:

Postar um comentário