segunda-feira, 17 de maio de 2010

Humildade, Compreensão e amor, requisitos Necessários

Quem se dispõe a seguir Jesus deve estar consciente dos caminhos pedregosos, da cruz que carrega e, ao final da vida terrena, estar preparado para o sublime sacrifício do Gólgota.
O Cristo também não ficou livre da “hora das trevas” a que se refere o Evangelho, ensinando-nos ser precíso suportá-la, para que a obra não se perca. Os adversários são igualmente nossos irmãos em humanidade, permanecendo, simplesmente, enganados quanto ao caminho das verdades eternas!
Compreende-os o quanto puderes! São almas sofredoras, guardam angústias e dramas terríveis, querem se libertar dos erros, mas não encontram coragem.
Trazem a consciência profundamente comprometida ante as leis universais e terão de enfrentar a inexorável lei da reparação.
E se queres saber, tu mesmo já fizeste parte das “hostes infernais”! Quem de nós, peregrinando pelos caminhos da ignorância, não contribuímos para entravar o progresso?
Agora, que já caminhámos um pouco mais, é mister compreendermos aqueles que estão na escuridão, fazendo a nossa parte para retribuir à lei divina a mesma misericórdia de que um dia desfrutamos.
Para alcançarmos o Éden da felicidade plena, é preciso sabermos nos compreender e tolerar, ajudando-nos mutuamente. O obsessor de hoje será o trabalhador do amanhã e, num futuro que depende de cada um de nós, o anjo, mensageiro do Senhor. Todos fazemos parte do rebanho de Jesus, e nenhuma alma deverá ser perdida!
Tu, meu amigo, estás rumando para o sublime sacrifício do Calvário, e as trevas, naturalmente, estão te experimentando. Fracassarás agora? Renunciarás ao trabalho? Farás como Simão Pedro? Negarás Jesus no momento mais importante? Abandonarás os irmãos em jornada à própria sorte? Para onde foi o teu ideal?
Deixa-te, portanto, ser transpassado pelos cravos da maledicência, suporta as injúrias, as maldades, pois estes sofrimentos morais ainda são necessários para o teu crescimento espiritual. Muitos dos excursionistas em aprendizado pela Terra passam por provações semelhantes devido a necessidades evolutivas e não
atingiram, ainda, a capacidade de sofrer e viver pela felicidade do outro, apagando-se completamente! Se achas ter feito muito por esta Casa, de fato, não entendeste o idealismo espírita! Se apresentas fadiga, busca a água viva do Evangelho, refrescando-te no oásis dos ensinos de Jesus, perante o deserto dos teus sofrimentos! Já vencemos tantos problemas juntos, nunca te negamos amparo, contudo, quando precisamos contar com tua colaboração num momento extremo, em que a lucidez e o exemplo cristão precisam caminhar lado a lado, pensas em desistir? Lembra-te: Ninguém alcança ascensão espiritual, sem vencer a si mesmo, e sem dar a vida pelo semelhante.

Texto retirado do Livro:
Aconteceu na casa Espírita
Emanuel Cristiano
Espírito Nora

Nenhum comentário:

Postar um comentário