segunda-feira, 24 de maio de 2010

Lições no Amor

Uma senhora desencarnou depois de uma longa vida com dignidade. Quando se encontrou com o amigo da espiritualidade maior, lhe perguntou algo que a tinha incomodado por todo esse tempo.
Se o homem foi criado à imagem de Deus, então por que as pessoas se tratam tão mal?
Ele lhe explicou que cada acontecimento em nossa vida, tem uma lição para nos ensinar.Quando as pessoas:
Mentem: ensinam-nos que as coisas nem sempre são como parecem. Que devemos olhar além das máscaras que as pessoas usam e a remover a nossa própria, para deixarmos que as pessoas nos conheçam de verdade.
Roubam: ensina-nos que nada é para sempre. Que devemos apreciar o que temos, pois nunca sabemos quando iremos perder.
Ferem: ensina-nos que temos um corpo frágil. Devemos proteger e cuidar do nosso corpo, ele é a única coisa certa que temos na Terra.
Decepcionam: ensina-nos que as pessoas não são iguais. Não devemos julgar pela aparência e nem pelo ponto de vista diferente, e sim pelo conteúdo do coração das pessoas.
Machucam seu sentimento: ensina-nos que amar alguém não significa sempre que a pessoa também o amará. Mas que não devemos desistir do nosso amor, porque a alegria compensa todos os ferimentos.
Tratado injustamente: a coisa mais virtuosa que podemos fazer é perdoar o ofensor sem fingimento. Porque perdoar aqueles que nos feriram é a coisa mais difícil e mais corajosa que nós podemos fazer.
Ao ouvir tudo isso a mulher ficou preocupada, por não haver nenhuma lição a ser aprendida pelas boas ações das pessoas. Mas o espírito amigo que disse que em cada ato de amor, também existe uma lição valiosa.
Quanto alguém nos ama, nos ensina que a gentileza, a caridade, honestidade, humildade, perdão, aceitação, vale a pena, porque ela contra ataca todo mau ato do mundo.
Para cada demonstração de amor, há uma má atitude de menos.
Temos o livre arbítrio para escolher entre o bem e o mal, porque podemos escolher que atitudes tomar diante das situações.
Então devemos levar em conta que lição seremos para o nosso próximo. Podemos ensinar amor, ou uma cruel lição. No final da nossa existência, vamos avaliar se proporcionamos mais amor ou mais sofrimento, mas conforto ou mais dor, mais prazer ou tristeza.
Cada um de nós tem o poder sobre a balança do amor no mundo. Devemos usar a sabedoria para não perder nenhuma oportunidade de colocar o mundo na direção certa.
O amor é a maior virtude, seja na Terra, ou em outra morada que Jesus nos falou.
O amor é um sentimento, mas também um estado de espírito.
Ele é uma busca, mas também o caminho a seguir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário