sábado, 10 de abril de 2010

Falsos Cristos e Falsos Profetas

A palavra profeta no sentido evangélico, aplica-se a todo enviado de Deus, com a missão de instruir os homens e de revelar as coisas ocultas , ou seja os mistérios da vida espiritual.
Profetas, legisladores e sábios, têm sido os mensageiros, de que Deus utilizou, através dos tempos, afim de que homem, na vida terrena, pudesse encontrar o caminho seguro para buscar seu crescimento espiritual.
Entre todos, Jesus foi o tipo mais perfeito que Deus nos enviou, para nos servir de guia e de modelo. Ele viveu totalmente dentro das leis morais, submeteu pacificamente a sua missão; ensinou pelo exemplo e pelo sacrifício a Lei do amor que resumem todas as outras.

ADVERTÊNCIA DE JESUS
Há dois mil anos, Jesus advertiu, que nos últimos dias, antes da transformação moral do mundo, surgiriam muitos falsos profetas dispostos a enganar.

“..por que virão muitos em meu nome, dizendo: eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E levantar-se-ão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E porquanto multiplicar-se-a a iniqüidade, se resfriará a caridade de muitos.”

No capítulo XXI de “O Evangelho Segundo o Espiritismo” encontramos significativos alertas para que possamos ficar atentos a esses falsos profetas.
Por que eles se multiplicam nos tempos hoje, explorando a fé e o sofrimento das pessoas. Dizem-se investidos de poder divino e que são os detentores da verdade. Mostrando, que os traços, que os dominam são a vaidade e o orgulho. No evangelho diz que:

“o verdadeiro missionário de Deus tem de justificar, pela sua superioridade, pelas suas virtudes, pela grandeza, pelo resultado e pela influencia moralizadora de suas obras, à missão de que se diz portador.”

Ou seja, os verdadeiros profetas se revelam por seus atos. Eles possuem no mais alto grau as virtudes cristãs, caridade, amor, e indulgência; são mansos e humildes de coração, outra consideração, é que, a maior parte dos verdadeiros missionários de Deus ignora que o sejam, enquanto os falsos se consideram enviados de Deus.

OS FALSOS PROFETAS MODERNOS
Na televisão, podemos ver uma série de pseudo- profetas, que falam em nome de Deus, e colocam como se as graças do alto pudessem ser alcançadas através do dinheiro. Usam de suas igrejas para iludir a boa fé dos ignorantes sobre os ensinos cristãos.
Falam do evangelho, exaltam a Jesus, contudo ligam suas orações a troca com Deus, aonde quem der mais, poderá ter mais benefícios, ou seja, doar seus bens em troca de uma graça ou de falsa salvação. Esses são os modernos vendedores de indulgência.
“Desconfiai dos falsos profetas”, as palavras de Jesus são úteis em todos os tempos, mas, sobretudo agora, que se elabora uma transformação da humanidade e uma multidão de ambiciosos e farsantes estão aparecendo para rebanhar as pessoas, aproveitando dos sofrimentos e da busca do consolo na fé, diante da situação caótica que está o nosso mundo.

Bibliografia:
O Evangelho Segundo Espiritismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário